Indicação
Xeroftalmia; Cegueira noturna; Carencia de Vitamina A; Normalização da queratinização da pele; Aumenta a elasticidade; Reduz o espessamento da epiderme; Normaliza a pele ressecada; Reverte o fotoenvelhecimento e trata rugas finas; Reduz a escamação e normaliza o couro cabeludo.
Administração:
Uso oral ou Uso Tópico
Controlado:
Não
Posologia
É recomendado o uso de acordo com a necessidade do paciente. Deficiência: 5000 a 50000UI. Distúrbios da Pele: 50000 a 200000UI. Cremes e loções cremosas: 50000 a 1000000UI.
Interações medicamentosas
Não informado.
Restrições
Não informado.
Reações Adversas
Não informado.
Contraindicação
Não informado.
Observações
A Vitamina A está presente em diversas fontes vegetais como, vegetais amarelos ou verdes e óleo de fígado de bacalhau. Os carotenos são precursores desta vitamina e a conversão se dá principalmente na mucosa do intestino delgado. O armazenamento é no fígado, nos rins e adipócitos.
Esta vitamina é fundamental para o crescimento, desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial e das membranas mucosas, bem como nos mecanismos da visão. A deficiencia desta no organismo, é mais visivel em jovens e crianças, a longo prazo pode ter consequencias grave como, xeroftalmia e cegueira noturna.