Indicação
Diosmina é um medicamento da classe dos antivaricosos. Geralmente vem em apresentações junto com a resperidina. Seu uso indicado principalmente para doenças como varizes, doença hemorroidária e insuficiência venosa crônica. Esse medicamento deve ser utilizado apenas sob recomendação médica. Atua no sistema venoso, na microcirculação e no sistema linfático, proporcionando uma melhora na permeabilidade dos vasos e da drenagem linfática.
Administração:
Uso Oral
Controlado:
Não
Posologia
A posologia vai depender da patologia para qual o médico está prescrevendo o medicamento. Existem comprimidos de 450mg+50mg (500mg/cp) e de 900mg+100mg (1000mg/cp). A depender da indicação médica, podem ser usados de 1 a 6 comprimidos por dia. Não se deve utilizar o medicamento por conta própria.
Interações medicamentosas
Não há relatos de interações medicamentosas com diosmina. Não há referências a restrições de uso do produto junto com alimentos. Não há informação sobre alterações de exames laboratoriais pela diosmina.
Restrições
Uso adulto. Sem restrições quanto ao uso juntamente com alimentos.
Reações Adversas
A diosmina não demonstra restrições de uso junto a alimentos ou outros medicamentos, assim como não interfere em resultados de exames laboratoriais.
Algumas reações adversas comuns do medicamento são dor de cabeça, náuseas, dor abdominal, diarreia, dispepsia, sonolência e dor nos músculos. Além disso, existem casos de vômito, cansaço, dor epigástrica e alterações na pele, que não devem ser motivo para interromper o tratamento.
Alguns sintomas menos comuns são eczemas, pitiríase rósea, tontura, vertigem, ansiedade e fatiga.
Contraindicação
Seu uso em gestantes deve ocorrer com cautela (categoria B). Em lactantes seu uso está liberado. Este medicamento não deve ser utilizado sem orientação médica.
Observações
Siga a orientação do profissional prescritor, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.
“SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.
“DIOSMINA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA”
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.