Indicação
A Fosfatidil Colina pode ser indicada para ajudar a restaurar as funções do fígado em vários problemas, incluindo fibrose alcoólica e possivelmente hepatite viral. Pode também ser indicado para o tratamento de algumas condições maníacas. Existem algumas evidências de que a Fosfatidil Colina pode ser útil no gerenciamento da doença de Alzheimer e outras desordens cognitivas. Um possível futuro papel em terapia de câncer é também suposta pela recente pesquisa. Isso pode também ser indicado em pessoas com disquinesia tardia.
Para uso externo, atua como solubilizante, emoliente e emulsionante e é indicado para tratamento da pele normal à seca. Para tratamento dos cabelos melhora a penteabilidade e diminui as cargas eletrostáticas. Também pode ser usado como auxiliar no tratamento da gordura localizada.
Administração:
Uso Oral
Controlado:
Não
Posologia
Uso oral, em geral, recomenda-se doses de 300-400 mg, três vezes ao dia, totalizando 900-1.200 mg ao dia, podendo-se atingir doses de até 4 g ao dia, segundo critério médico.
Uso tópico, de 2 a 10% em preparações cosméticas.
Interações medicamentosas
Não são conhecidas interações com o produto.
Restrições
Reações Adversas
Nenhum efeito colateral relevante foi relatado. Efeitos colaterais médios foram notados ocasionalmente como náusea, diarreia e aumento da salivação em algumas pessoas. Isso vale para qualquer forma de Fosfatidil Colina.
Contraindicação
Não foram relatadas contra-indicações com o produto.
Observações
Antes de desenvolver o seu produto manipulado, peça orientação para um (a) profissional. Assim, você conseguirá obter melhores resultados e com mais segurança.