Indicação
A radiação UV é responsável por 80% do envelhecimento da face. Apesar do uso de filtros solares, toxinas e agentes oxidantes são gerados pela radiação UV na pele. Isso afeta as células mais sensíveis, tais como as células-tronco da epiderme que são e essenciais para o organismo. Usando uma nova tecnologia de segmentação de células progenitoras PhytoCellTecTM – Solar Vitis mostrou:
– ajudar a células-tronco da pele a manter suas características.
– proteger as células tronco da pele contra os raios UV.
– Além disso, um estudo clínico demonstrou a capacidade PhytoCellTecTM – Solar Vitis em aumentar a tolerância da pele à radiação UV.
– PhytoCellTecTM – Solar Vitis pode, assim, proteger as células-tronco da pele contra as tensões induzidas por UV, o principal fator de envelhecimento, prevenindo o foto-envelhecimento.
Incrementa ainda o FPS das formulações.
Administração:
Uso na pele
Controlado:
Não
Posologia
Concentração recomendada de 0,4 a 1%.
Interações medicamentosas
– Incorporação: Dissolver na fase aquosa ou adicionar pré-dissolvido, durante a fase de resfriamento (<60°C). É solúvel em até 20% em água.
– Termo estabilidade: Temperatura de até 60°C por um curto espaço de tempo não afeta a estabilidade de PhytoCellTecTM – Solar Vitis.
Restrições
Reações Adversas
Contraindicação
Observações
É importante contar com uma boa fermácia de manipulação para desenvolver o seu produto. Clique aqui para encontrar a melhor farmácia de manipulação em São Paulo ou em qualquer região do Brasil, pelo melhor preço.